Ícone do site Juruá Informativo

Sobrinho tenta matar tia a facadas para que ela não revele segredo

sobrinho-tenta-matar-tia-a-facadas-para-que-ela-nao-revele-segredo

Sobrinho tenta matar tia a facadas para que ela não revele segredo

Uma mulher escapou de uma tentativa de assassinato que teria sido cometida pelo próprio sobrinho, motivada por uma intervenção familiar após repetidos episódios de violência. O caso ocorreu em Camaragibe, no Pernambuco, e a prisão do suspeito foi apontada pela polícia como fundamental para evitar um possível feminicídio.

Segundo o relato, a tia havia alertado o irmão e a cunhada, pais do agressor, sobre o comportamento violento do filho. Com o objetivo de afastar a família da convivência com o sobrinho, ela planejou levá-los para um novo endereço na Paraíba. O plano, no entanto, foi frustrado: o homem, de 41 anos, descobriu o local, mudou-se para lá e continuou se envolvendo em brigas e confusões na região.

Dias depois da mudança, o suspeito se envolveu em outra briga e acabou sendo agredido. Embriagado, ele atribuiu a agressão a uma suposta ordem dada pela tia. Em retaliação, armado com uma faca de grande porte e sob efeito de álcool e entorpecentes, ele passou a procurá-la em diferentes pontos da cidade com a intenção de matá-la.

A tragédia só não foi consumada porque um outro sobrinho avistou o agressor nas proximidades e acionou imediatamente a polícia. A equipe da Polícia Militar se deslocou de forma rápida ao local, conseguiu dominar o homem e efetuou a prisão em flagrante.

De acordo com a investigação, o suspeito foi autuado com base na Lei Maria da Penha e encaminhado para audiência de custódia.

O delegeado responsável pelo caso, Joel Venâncio, descreveu o agressor como usuário de drogas e informou que ele possui antecedentes criminais por roubo, tráfico de entorpecentes e violência doméstica. Para os investigadores, a prisão foi considerada “muito importante”, pois impediu um feminicídio iminente.

A tia, por sua vez, disse confiar no trabalho da Justiça e espera que o sobrinho permaneça preso. “Espero que a justiça seja feita e que ele realmente pague pelo que fez, declarou ela em entrevista ao SBT.

Veja mais:

Sair da versão mobile