Seis presos fugiram na manhã deste domingo (21) da cadeia do Primeiro Distrito Policial de Sumaré, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que abriu investigação para esclarecer as circunstâncias da fuga.
Segundo o delegado Marcelo Moreschi, os detentos escaparam enquanto eram realizadas audiências de custódia — procedimento que avalia se o preso deve permanecer detido ou responder em liberdade. Durante a movimentação no local, os homens conseguiram fugir pelos fundos da delegacia.
O delegado informou ainda que o carcereiro responsável pelos presos foi responsabilizado pela falha que permitiu a saída dos detentos. A Corregedoria da Polícia Civil esteve no 1º DP para acompanhar o caso, e uma perícia foi realizada na cadeia.
Cinco presos recapturados
Após a fuga, forças de segurança de Sumaré e Americana foram mobilizadas. A operação resultou na recaptura de cinco dos seis fugitivos.
Um deles permanece foragido: um homem de Artur Nogueira, preso anteriormente pelo crime de roubo. As buscas continuam na região.
Veja mais:
- 54% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro planejou fuga ao danificar tornozeleira, aponta pesquisa
- Vídeo: criminosos armados bloqueiam rua durante fuga após resgate de caminhoneiro
- Militar reage a roubo e mata suspeito em fuga; vídeo mostra perseguição
