Ícone do site Juruá Informativo

SBT adota dura medida contra Zezé Di Camargo: veja regras impostas

sbt-adota-dura-medida-contra-zeze-di-camargo:-veja-regras-impostas

SBT adota dura medida contra Zezé Di Camargo: veja regras impostas

Zezé Di Camargo se tornou pessoa persona non grata em todas as atrações do SBT. A decisão foi tomada devido às polêmicas falas do cantor contra as filhas de Silvio Santos. Após o evento de lançamento do canal SBT News, o sertanejo fez um vídeo indignado com a presença de Lula (PT) e Alexandre de Moraes na cerimônia e teceu críticas a atitudes da família Abravanel.

A ordem repassada nos bastidores da emissora é de que Zezé não deve ser convidado para nenhuma atração, segundo informou o portal f5, do Uol. O cantor será ignorado por todos os programas ligados ao SBT, até mesmo do noticiário. A medida, entretanto, não deve afetar membros da família dele, como a filha Wanessa Camargo.

Ao Metrópoles, a assessoria do SBT afirmou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

1 de 6

Daniela Beyruti não aceita falas de Zezé Di Camargo contra SBT

Reprodução

2 de 6

Zezé Di Camargo se pronuncia pela 1ª vez após polêmica com SBT

Reprodução/Instagram @zezedicamargo

3 de 6

Zezé Di Camargo

Reprodução/Instagram

4 de 6

Zezé Di Camargo

Reprodução/TV Globo.

5 de 6

Zezé Di Camargo causou polêmica ao criticar duramente as filhas de Silvio Santos

Reprodução/Instagram

Entenda a polêmica entre Zezé e o SBT

Em vídeo publicado nas redes sociais, o sertanejo, que atualmente se identifica com o bolsonarismo, criticou a presença do ministro do STF Alexandre de Moraes e do presidente Lula no evento de lançamento do SBT News. O artista disse que isso representa uma mudança de posicionamento da emissora e que a nova postura não condiz com a linha que, na avaliação dele, era defendida por Silvio Santos, fundador do canal que morreu em 2024.

Leia também

Além do rompimento, Zezé Di Camargo também solicitou que a participação dele no tradicional especial de Natal do SBT não seja exibida. Para o artista, a abertura de espaço para figuras políticas sinaliza um novo rumo editorial dentro da emissora, o que o levou a se afastar publicamente. No vídeo, o cantor disse ainda que as filhas de Silvio Santos estão “prostituindo” o canal.

“Amo o SBT, tenho o maior carinho, mas eu acho que vocês estão, desculpe, prostituindo [a emissora]. Eu não faço parte disso”, afirmou o cantor no vídeo.

Após a repercussão do caso, a presidente do SBT, Daniela Abravanel Beyruti, se pronunciou em nota oficial. Ela disse que a família Abravanel foi “alvo de críticas” e que eles querem combater “a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto” e que esta é a proposta do SBT News, que foi centro do evento que contou com a presença de políticos.

Em meio a repercussão negativa do caso, Zezé Di Camargo se manifestou nas redes sociais e pediu desculpas, dizendo que foi mal interpretado ao usar a palavra “prostituindo”.

“Sobre o vídeo que publiquei na madrugada de ontem, esclareço que utilizei a expressão ‘prostituindo’ em sentido figurado, sem qualquer intenção ofensiva ou de cunho de gênero. Apesar disso, a expressão foi mal interpretada. Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras”, afirmou.

Sair da versão mobile