O personal trainer Luã França de Carvalho, de 34 anos, foi preso no último sábado (6), em Vila Velha, no Espírito Santo, após ameaçar de morte a ex-companheira, que é policial penal. A ameaça veio à tona depois que investigadores encontraram, no celular do suspeito, um vídeo em que ele exibe objetos e diz que irá matar a vítima, referindo-se ao ato como uma “sessão de tortura”.
No vídeo, Luã aparece aparentemente calmo enquanto descreve as ameaças. Ele cita o uso de um canivete e diz que pretende destruir objetos da casa da ex-namorada, além de afirmar que a mataria quando a encontrasse. O conteúdo foi considerado grave pelas autoridades, principalmente pelo histórico de descumprimento de medidas protetivas impostas pela Justiça.
Segundo a polícia, no momento da prisão, os agentes encontraram com o suspeito um celular, dinheiro em espécie, documentos relacionados ao processo judicial, intimações referentes às medidas protetivas e uma foto da vítima. Durante a abordagem, Luã teria reagido de forma agressiva, xingado os policiais e tentado fugir.
Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado pelos crimes de ameaça qualificada, perseguição, descumprimento de medida protetiva, desobediência e desacato. Conforme apuração da reportagem, o personal trainer passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (8), quando a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.
O caso segue sob investigação, e as autoridades avaliam se há outros episódios de ameaça ou perseguição contra a vítima.
Veja mais:
- ‘Vamos brincar de tortura’: vídeo mostra homem ameaçando ex-namorada policial
- Adolescente de 14 anos morre após ‘brincar’ de roleta-russa
- Torturada por marido e sogra: grávida é mantida em cárcere privado por dois anos
