‘Ruiva da feira’: mulher é executada após sofrer ameaças de desafeto

Evanisse Lopes da Silva, de 41 anos, conhecida como “Ruiva da feira” foi executado a tiros na porta de casa, na quinta-feira (25) de Natal, em Nova Gama, no entorno do Distrito Federal.

Antes de ser morta, em janeiro deste ano, a vítima sofreu ameaças de um homem que invadiu seu bar e passou a encará-la. Ao questionar o suspeito, o homem levantou a camisa e exibiu uma pistola calibre .380, municiada com 19 projéteis e pronta para o uso.

Assustada, a vítima acionou uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local. Ao notar a aproximação dos agentes, o homem tentou se desfazer da arma, jogando-a debaixo de uma mesa onde clientes almoçavam.

Segundo os depoimentos judiciais, o acusado ignorou as ordens dos policiais e tentou fugir. Ao ser cercado, ele resistiu fisicamente ao uso de algemas, entrando em luta corporal com os militares.

Segundo informações do Metrópoles, o homem foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia para as providências legais.

A Justiça de Goiás condenou o réu a uma pena que soma mais de três anos de prisão em regime semiaberto, em maio deste ano, por porte ilegal de arma, ameaça, lesão corporal e resistência.

Execução

11 meses após o episodio, Evanisse foi morta na porta de casa. Câmeras de segurança registraram o momento em que dois suspeitos invadem a residência e disparam contra a vítima, que foi atingida três vezes.

Um dos homens ainda sorri, com uma lata de cerveja na mão, enquanto efetua os disparos.

Outras três pessoas também estavam em frente à casa quando o tiroteio começou. Todos eles fugiram. A morte de Evanisse foi declarado no local do crime pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

As viaturas da Polícia Militar fizeram patrulhamento na região, porém os suspeitos não foram localizados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) que segue a procura da dupla.

Veja mais:

  • Professora é agredida após ser confundida com amante de homem casado; veja vídeo
  • Vídeo mostra homem agredindo ex-namorada na portaria de condomínio
  • Corpo humano não funciona normalmente acima de 35 °C, alertam especialistas