Um grupo comandado por três papais noéis e cerca de 40 “elfos” mascarados entrou em um supermercado na última segunda-feira (15), em Montreal, Canadá, e roubou aproximadamente US$ 3 mil (R$ 16 mil) em alimentos como carnes, frutas e legumes.
O grupo Robins des Ruelles teria sido o responsável pelo assalto. Os assaltantes fazem alusão à história de Robin Hood, que roubava dos ricos para dar aos pobres. Segundo uma postagem, a comida roubada teria sido colocada na praça de Valois, embaixo de uma árvore de Natal, enquanto a outra parte teria sido levada para geladeiras comunitárias.
Veja o vídeo:
Um grupo ativista chamado Les soulèvements du Fleuve – “As revoltas do rio”, em português – se pronunciou sobre o ocorrido.
“Nós trabalhamos cada vez mais só para ter o suficiente para conseguir comprar o que comer enquanto os supermercados atingem lucros recordes com a desculpa de ser culpa da inflação. O preço de todas as necessidades são inflados artificialmente pelos grandes proprietários capitalistas.
Antiga tradição
A ação se tratou de uma antiga tradição europeia que segue viva no Canadá, chamada “guignoleé”, onde no começo do ano pessoas vão de porta em parta pedindo doações de dinheiro, roupas ou comidas para os necessitados.
Leia mais:
- ‘Proteção’ contra tiros e ajuda para irmão baleado, veja pedidos inusitados em cartas ao Papai Noel
- Vídeo: Papai Noel é preso em shopping e motivo choca até mesmo a polícia

