A causa do acidente que matou o cantor Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, foi finalmente esclarecida pelas autoridades. Mauri, de 55 anos, e o roadie Douglas Riva morreram no último domingo (7), após a van do grupo colidir na traseira de um caminhão na Rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu, interior de São Paulo.
Segundo o porta-voz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Allison Prihl, o motorista da van, identificado como Felix Thiago Oliveira, relatou ter sofrido um “apagão momentâneo” pouco antes do impacto. O depoimento foi compartilhado por ele em vídeo enviado à TV Tribuna, afiliada da Globo.
O filho de Mauri, Maury, também detalhou a dinâmica da colisão. Em um texto publicado nas redes sociais, o jovem contou que viu o motorista perder o controle e direcionar a van para o caminhão que estava parado no acostamento. O impacto atingiu diretamente o lado em que estavam Mauri e o roadie Douglas. De acordo com ele, Douglas morreu na hora.
A PRF informou que o acidente envolveu um caminhão, uma caminhonete e a van com nove passageiros e o condutor. Seis ocupantes ficaram feridos. A assessoria da dupla confirmou que o motorista teve um mal súbito e que Mauri estava no banco do passageiro.
Mauri Lima nasceu em Mauá, na Grande São Paulo, e vivia em Indaiatuba, na região de Campinas. Ele cantava há mais de 35 anos ao lado do irmão Maurício. Na noite anterior ao acidente, a dupla havia realizado um show em Curitiba (PR). O corpo do cantor deve ser levado para Registro (SP).
Leia Mais:
- Antes da tragédia, Mauri Lima relembrou ter socorrido cantor famoso em acidente de carro
- Morte de Mauri: Chitãozinho e Xororó perdem segundo irmão em 3 anos
