Juruá Informativo

Réveillon em Rio Branco será cancelado por conta das enchentes? Bocalom dá detalhes

Com a elevação do nível do Rio Acre e o impacto em bairros e famílias de Rio Branco, a Prefeitura avalia a manutenção da programação de fim de ano prevista na capital. O prefeito Tião Bocalom afirmou que a decisão sobre a realização da festa será tomada a partir do monitoramento da situação e das condições da estrutura montada.

A informação foi dada durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (29)/Foto: Reprodução

Segundo o prefeito, a principal análise envolve o palco e a segurança do evento. “Nós vamos avaliar o palco que está sendo montado. Não tem nenhum artista de fora, é só a população de Rio Branco, só os artistas locais. Então, se tiver que, na última hora, não fazer a apresentação de artistas, não será feito”, afirmou. Ele acrescentou que, caso as condições permitam, a programação poderá ser mantida. “Mas se não, a gente vai deixar correr, porque é uma festa esperada o ano inteiro”, disse.

Bocalom reconheceu que parte da população enfrenta problemas com alagação, enquanto outra parcela da cidade não foi diretamente afetada.

“Tem os que estão com problema, que estão tendo problema com alagação, mas tem aqueles também que não estão tendo. Então, eu acho que vamos avaliar isso direitinho para ver se a gente supera ou não a apresentação da virada de ano”, declarou.

O prefeito também destacou que a queima de fogos na virada do ano é uma tradição em Rio Branco. “Eu acho que seria ruim se fosse uma festa nova. Não estamos criando nada novo, é uma coisa que já é tradição”, afirmou. Para ele, o evento pode ocorrer de forma opcional ao público. “Quem puder vir, vem. E quem não puder, não vem”, pontuou.

Ao comentar especificamente sobre os fogos, Bocalom disse que o momento pode representar um alento para a população. “Se houver uma queima de fogos, evidentemente, tanto os que estão alagados quanto os que não estão vão ficar felizes em olhar para cima e ver as luzes no céu”, afirmou.

“É uma questão que a gente está avaliando dia a dia, hora a hora. Tudo que está acontecendo aqui tem uma avaliação por cima”, concluiu o prefeito.

Sair da versão mobile