Uma quadrilha armada fez uma família refém após se passar por policiais civis e agentes de uma empresa de energia elétrica em Sorocaba (SP). O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), no bairro Vila Barcelona, e foi registrado por uma câmera de segurança da residência.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 8h36, dois homens vestindo uniformes da CPFL chegaram em um carro branco e tocaram a campainha afirmando que precisavam trocar o medidor da casa. O morador abriu o portão e cumprimentou um dos suspeitos. Instantes depois, um veículo preto se aproximou e dois homens armados, usando distintivos, desceram e se identificaram como policiais civis.
Com o portão ainda aberto, o segundo suspeito uniformizado também entrou na residência. Às 8h44, o portão foi novamente acionado e uma mulher saiu correndo com uma criança no colo, pedindo ajuda. Na sequência, os criminosos fugiram nos dois carros.
A PM informou que pelo menos cinco criminosos participaram da ação. Uma vez dentro da casa, eles renderam a família e levaram relógios e o gravador digital do sistema de câmeras de segurança. O carro branco usado pelos suspeitos estava caracterizado com o logotipo da empresa de energia, reforçando a tentativa de enganar os moradores.
As vítimas receberam atendimento no local, e equipes policiais fizeram buscas pela região. Até a última atualização desta matéria, ninguém havia sido preso.
Empresa nega vínculo com suspeitos
Em nota, a empresa Energia Ativa, terceirizada da CPFL, afirmou que nenhum dos veículos utilizados pelos criminosos pertence à companhia.
“Ressaltamos que todas as nossas equipes atuam exclusivamente com veículos oficializados, são devidamente uniformizadas, utilizam crachás de identificação e trabalham sempre com notas de serviço que podem ser verificadas e confirmadas junto à CPFL”, destacou.

Veja mais:
- Passageiros são ameaçados por dupla durante assalto a ônibus
- Vídeo: Empresário é morto pelo próprio amigo durante assalto
- MC Cabelinho sofre tentativa de assalto em ponto turístico de Salvador
