Após o cancelamento do especial de Natal de Zezé Di Camargo, o SBT decidiu exibir um episódio natalino inédito de Chaves na noite desta quarta-feira (17/12). Intitulado O Fim de Ano do Chaves, a atração nunca havia sido exibida na televisão brasileira desde a estreia da série mexicana no SBT, em 1984.
Gravado originalmente em 1976, o episódio mostra os personagens decorando a vila para as festas de Natal. O especial temático permaneceu fora da programação da emissora por mais de 40 anos. A razão é simples: o capítulo só foi dublado para o português em 2025, como informou a CNN.
1 de 5
Zezé Di Camargo
Montagem Metrópoles/Imagens de Reprodução SBT e Redes Sociais
2 de 5
Zezé Di Camargo em Especial de Natal do SBT
Divulgação
3 de 5
Bad Bunny vira personagem de Chaves em programa dos EUA; veja
4 de 5
Daniela Beyruti não aceita falas de Zezé Di Camargo contra SBT
Reprodução
5 de 5
Zezé Di Camargo
Reprodução/Instagram
“Você pediu e o SBT atendeu! Vai ter Chaves sim! Quarta-feira, após o Programa do Ratinho, você vai conferir um episódio especial nunca exibido na TV aberta!”, publicou a emissora.
Leia também
Na chamada divulgada pelo canal, aparecem Chaves (Roberto Bolaños), Dona Florinda (Florinda Meza), Quico (Carlos Villagrán), Chiquinha (María Antonieta de las Nieves) e Seu Madruga (Ramón Valdez) decorando a vila. Seu Barriga (Édgar Vivar) também surge na prévia, e personagens como Professor Girafales (Rubén Aguirre) e Dona Clotilde (Angeline Fernández) devem participar do especial.
O que aconteceu
O Especial de Natal de Zezé Di Camargo, já gravado, teve sua exibição cancelada pelo SBT após críticas públicas do cantor à emissora. Nessa segunda-feira (15/12), ele usou as redes sociais para afirmar que se sentiu incomodado com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na inauguração do SBT News.
Diante da repercussão, Zezé Di Camargo pediu o cancelamento do especial e chegou a afirmar que a emissora estava se “prostituindo”. Após o posicionamento do artista, o SBT decidiu suspender a atração.
“A Assessoria de Comunicação informa que, após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o Especial Natal é Amor, que estava programado para a próxima quarta-feira, às 23h00. A emissora divulgará em breve a atração que ocupará o horário”, informou a emissora em comunicado.
Em carta aberta, Daniela Beyruti se manifestou em defesa da família e das irmãs, destacando a forma como elas conduzem o legado de Silvio Santos. A presidente do SBT também reforçou o compromisso da emissora em combater “a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto”.
Na tarde dessa terça-feira (16/12), Zezé Di Camargo se retratou das críticas feitas às filhas de Silvio Santos. “Em nenhum momento houve a intenção de desrespeitar as mulheres da família Abravanel ou qualquer mulher. Ainda assim, minhas palavras causaram desconforto, e por isso peço desculpas sinceras”, disse em nota.

