Um policial militar da reserva foi baleado durante um assalto na tarde desta segunda-feira (22), na Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo. A ocorrência foi registrada na Rua Lydia Ferrari Magnoli, onde a vítima, um terceiro sargento da reserva da Polícia Militar (PM), foi atingida por disparo de arma de fogo durante a ação criminosa.
De acordo com a PM, três suspeitos chegaram ao local em duas motocicletas e abordaram o policial, que estava dentro de um carro estacionado em frente a um prédio. Armados, os criminosos roubaram objetos do interior do veículo e também levaram a arma da vítima.
PM é assaltado e baleado
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o policial tenta sair pelo outro lado do carro, mas é impedido por um dos assaltantes, que aponta a arma e retira mais um pertence.
Após a fuga dos suspeitos, o policial caiu na calçada e recebeu ajuda de uma pessoa que estava no edifício. Ele foi socorrido em estado grave pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e encaminhado ao Hospital das Clínicas. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.
Os criminosos conseguiram escapar após o roubo e não haviam sido localizados até a última atualização. O caso foi encaminhado ao 56º Distrito Policial (Vila Alpina), onde a ocorrência será registrada e investigada.
Leia mais:
- Delegado afirma que casal brigou antes de incêndio que matou três pessoas da mesma família
- Professora é morta com golpes de foice pelo marido quando voltava de igreja
- Agente de trânsito morre atropelado ao tentar ajudar mulher que saltou de carro

