Equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros realizam buscas por uma mulher de 27 anos e pelos três filhos dela, de 6, 8 e 10 anos, desaparecidos desde a última quinta-feira (18), em Jaboticabal, no interior de São Paulo. As ações se concentram no sítio onde a família mora e contam com o apoio de cães farejadores.
Segundo o delegado Oswaldo José da Silva, o desaparecimento ocorreu após Sabrina de Almeida Lima chamar os filhos para “dar uma volta” na noite de quinta-feira. De acordo com o relato do marido de Sabrina, padrasto das crianças, ela pegou uma quantia em dinheiro e saiu com os filhos, sem retornar.
“Eles estavam em casa. O companheiro estava tomando banho quando ela chamou as crianças para dar uma volta. Um outro filho do companheiro estava na residência e achou que era algo normal. Quando ele saiu do banheiro, perguntou por ela, foram procurar e não encontraram mais”, explicou o delegado.
As buscas tiveram início no domingo (21), já que o boletim de ocorrência foi registrado apenas no sábado (20) por um tio de Sabrina. Segundo ele, o marido da mulher só comunicou o desaparecimento dois dias depois do ocorrido.
Durante os trabalhos no sítio, equipes encontraram roupas das crianças descartadas em uma área de mata. Ainda conforme a Polícia Civil, o companheiro de Sabrina relatou que ela costumava jogar roupas fora. Ele também afirmou que a mulher seria usuária de drogas e estaria enfrentando uma crise de abstinência no período do desaparecimento.

Roupas de crianças desaparecidas em Jaboticabal — Foto: Papo News Jaboticabal
“Aquelas roupas, segundo ele, era ela mesma quem jogava fora. Ele relata que ela é usuária de drogas, estava em crise de abstinência e teria dito que, se um dia deixasse o lar, não era para se preocupar, pois voltaria espontaneamente”, afirmou o delegado.
O marido de Sabrina e o filho dele prestam depoimento à Polícia Civil nesta segunda-feira (22). De acordo com apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, ambos devem ser liberados após os esclarecimentos iniciais. O caso segue sendo investigado como desaparecimento, e imagens de câmeras de segurança da região devem ser analisadas nos próximos dias.