Um homem de 60 anos foi detido nesta segunda-feira (29) em Itapiranga, no interior do Amazonas, após a Justiça decretar prisão preventiva por maus-tratos a animais. A investigação aponta que o suspeito agrediu uma cadela que não era de sua propriedade, fato que gerou grande repercussão após a divulgação de um vídeo nas redes sociais.
Segundo a 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as apurações começaram em 16 de dezembro, quando as imagens passaram a circular na internet e chegaram ao conhecimento das autoridades. A partir disso, a Polícia Civil identificou o responsável e solicitou a prisão preventiva, entendendo que a gravidade do caso exigia uma resposta imediata.
O delegado Aldiney Nogueira destacou que o crime causou forte comoção e reforçou que atos de crueldade contra animais não serão tolerados no município. O suspeito acabou se apresentando espontaneamente na delegacia, acompanhado de um advogado, após saber que estava sendo procurado.
“Logo que recebemos a denúncia desse caso, trabalhamos para que pudéssemos identificar o autor e elucidar o crime contra o animal. Deste modo, representamos pela prisão preventiva dele, uma vez que se trata de um ato covarde que não será tolerado pelas autoridades do município, tendo o mandado sido cumprido quando o homem se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado, após tomar conhecimento que a Polícia civil estava a sua procura”, disse o delegado.
O homem deverá responder judicialmente pelo crime de maus-tratos a animais e foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Leia mais:
- Suspeito por maus-tratos a mãe de 102 anos ameaça sobrinha de morte e é preso
- Polícia Federal prende casal que vendia vídeos de maus-tratos a animais para estrangeiros
- Pai é preso em flagrante por maus-tratos contra os três filhos
