A Polícia Civil do Acre, por meio do Núcleo Especializado em Investigação Criminal (NEIC), cumpriu na tarde desta sexta-feira (12) dois mandados de prisão que representam avanços significativos nas investigações sobre o assassinato do jovem João Victor da Silva Borges, de 20 anos. O crime ocorreu no início de março de 2025, em Cruzeiro do Sul.

Um dos presos é apontado como mais um dos envolvidos diretamente na execução do crime. Com a prisão realizada nesta sexta-feira, sobe para 16 o número de pessoas detidas suspeitas de participação no sequestro, tortura e assassinato do jovem, cujo corpo foi localizado em uma área de mata, apresentando sinais de extrema violência.
Na mesma operação, os investigadores também efetuaram a prisão em flagrante de um homem identificado como integrante do braço financeiro de uma organização criminosa com atuação na região do Juruá. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria papel estratégico no suporte às atividades do grupo criminoso.

Os dois detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento sob a coordenação do delegado Heverton Carvalho. A Polícia Civil informou ainda que novas prisões não estão descartadas nos próximos dias, à medida que o trabalho investigativo avança.
