A Polícia Militar do Acre (PMAC) deu início, neste sábado (6), a uma atividade especial com alunos da Guarda Mirim do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), em Cruzeiro do Sul. Mais de 90 jovens e adolescentes, com idades entre 12 e 17 anos, participam do treinamento, que tem como foco a sobrevivência na selva amazônica. As instruções começaram ainda na madrugada e seguem até domingo (7).

Ao longo da programação, o pelotão é desafiado a superar limites e desenvolver habilidades fundamentais, como técnicas de resgate, obtenção de água e fogo, orientação em áreas de mata, nós e amarrações, além de aprender sobre alimentos fornecidos pela floresta. As aulas são ministradas em turnos por militares experientes do 6º BPM e por equipes especializadas, como a Companhia de Operações Especiais (COE).

A comandante-geral da PMAC, coronel Marta Renata Farias, esteve no acampamento, conversou com os jovens e destacou a importância da iniciativa.
“Vocês estão tendo a oportunidade de contar com bons exemplos nesta programação. As instruções que cada um está recebendo servirão de base para o resto da vida de vocês e serão motivo de orgulho para seus familiares”, afirmou.
O acampamento será encerrado na tarde deste domingo (7). Até lá, os alunos seguem em uma rotina intensa de aprendizado prático, disciplina e fortalecimento de valores como patriotismo, civismo e respeito aos símbolos nacionais.
