Um pescador encontrou um carro parcialmente submerso no Rio Paraopeba, às margens da rodovia MG-050, no distrito de Vianópolis, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (28). No porta-malas do veículo havia o corpo de um homem com múltiplas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.
- Imagens impressionam: vídeo mostra policial militar dando ‘voadora’ em mulher durante abordagem
Segundo a Polícia Militar, o pescador chegou ao local por volta das 9h para pescar quando percebeu que um automóvel estava afundando no rio. Ao se aproximar, notou que o porta-malas estava aberto e visualizou o corpo da vítima, acionando imediatamente as autoridades.
A vítima foi identificada como Edmilson Augusto Santos, de aproximadamente 42 anos, morador de Juatuba. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ele possuía passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas. A parte dianteira do carro já estava submersa, o que dificultou o acesso, sendo necessária a atuação do Corpo de Bombeiros para a retirada do corpo.
A perícia constatou diversas perfurações na mão esquerda, braço esquerdo, peito, costas, pescoço e cabeça da vítima. Após os trabalhos no local, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Betim. Um reboque também foi acionado para retirar o veículo do rio.
A motivação do crime ainda é desconhecida e, até o momento, não há suspeitos identificados. A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para investigar o caso e aguarda a conclusão dos laudos periciais para esclarecer as circunstâncias e a causa da morte.
Leia mais:
• Homem morre atropelado após matar a esposa a pauladas
• Vídeo mostra o momento da prisão do investigado pela morte de Katiane Gomes
• Pedreiro mata vizinho após briga por som alto, foge e é encontrado morto dias depois

