Um comunicado atribuído ao Primeiro Comando da Capital (PCC) passou a circular nesta terça-feira (2), proibindo roubos de celulares e outros itens de moradores em favelas e bairros periféricos de São Paulo. A mensagem foi obtida com exclusividade pelo portal Metrópoles.
“Deixamos todos cientes que já se esgotou a paciência do Primeiro Comando da Capital com a relação a roubos nas quebradas e desrespeito com os moradores desses bairros periféricos. Moradores esses que fazem parte das mesmas mazelas que nós. Pessoas simples, trabalhadoras, que enfrentam diariamente dificuldades e ainda assim mantêm dignidade e esforço para sustentar suas famílias.”, começou.
“Pessoas que trabalham apenas para ter o que comer, sem direito a nada, como se não bastante esse sistema governamental opressor, novas gerações de criminosos vem fazendo coisas inadmissíveis até mesmo para nós criminosos, o que é inaceitável”, continua a mensagem.
O comunicado ainda revela uma ameaça para que delitos não sejam cometidos em tais comunidades. “Já fizemos nossa parte por mais de anos instruindo essas novas gerações que roubar nas quebradas é mancada passível de cobrança à altura”, concluiu a facção.
O salve proíbe o roubo de aparelhos celulares, joias, eletrodomésticos, motos, carros, entre outros. Moradores de bairros carentes já teriam inclusive comemorado a decisão da organização criminosa.
Leia mais:
- Traficante é preso durante investigações da morte de jovem decapitado
- Miliciano é executado com mais de 20 tiros dentro de carro; veja vídeo
- Médico famoso morre após cair da janela de quarto de hotel
