O pastor Samyr Enos de Almeida, de 65 anos, foi solto após pagar fiança no valor de R$ 45 mil, depois de ser preso em flagrante pela morte de um homem em um clube de tiro, na zona norte de São Paulo. O caso ocorreu na terça-feira (16) e é investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo o Metrópoles, o religioso efetuou o pagamento da fiança à vista e deixou a unidade policial ainda na noite do ocorrido.
Disparo durante manuseio da arma
De acordo com o boletim de ocorrência, Samyr Enos levou ao clube uma pistola Taurus G3 de sua propriedade. Ele relatou à polícia que, antes de sair de casa, retirou o carregador com munições e o substituiu por outro vazio.
Já no local, após receber munições e um alvo na recepção, o pastor afirmou que tentou retirar o carregador para realizar o municiamento da arma. Nesse momento, segundo o depoimento, o disparo ocorreu de forma acidental, atingindo a vítima no coração. O homem morreu ainda no local.
O religioso declarou que não verificou se havia uma munição na câmara antes de manusear a pistola.
Vítima morreu no local
Testemunhas relataram que, após pegar o material para o treinamento, Samyr Enos se virou em direção a outros frequentadores do clube e acabou efetuando o disparo. O tiro atingiu Marcelo Satochi Tokuda, de 51 anos, que não resistiu aos ferimentos.
Imagens de segurança mostram o pastor manuseando a arma, apontando em direção a pessoas que estavam no ambiente e, na sequência, o momento do disparo.
Investigação
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o autor foi preso em flagrante por homicídio culposo. A arma utilizada foi apreendida e o local passou por perícia. O caso foi registrado no 72º Distrito Policial, na Vila Penteado.
Samyr Enos de Almeida é pastor do Ministério de Moriá desde 2014 e também atua como sócio de uma empresa de contabilidade. Ele frequentava o clube de tiro regularmente e estava no local para treinamento no momento do acidente.
Leia também:
- Homem é morto por acidente durante treinamento em clube de tiro; veja vídeo
- Arsenal furtado e mistério: dívida de R$ 200 mil pode ter motivado morte de dono de clube de tiro
- Uma pessoa morre e outras ficam feridas após ataque a tiros em clube dos EUA
