Um passageiro presente no voo da Cathay Pacific foi preso, na última quinta-feira (11), pela polícia de Hong Kong após tentar abrir uma das portas do avião durante o trajeto de Boston, Estados Unidos, rumo à cidade chinesa. A tentativa de abrir a porta ocorreu na última quarta-feira (10) e foi prontamente resolvida pela tripulação, sem deixar feridos.
Ao notarem o intuito do passageiro, os comissários agiram e analisaram a porta para garantir que ficasse fechada, e alertaram as autoridades antes mesmo da aeronave realizar o pouso.
A empresa afirmou que todos os protocolos de segurança foram seguidos e que o incidente foi relatado para as autoridades. Em comunicado publicado, a Cathay declarou que a “segurança dos clientes e tripulantes orienta todas as decisões que tomamos”.
Suspeito preso
Quando chegou no aeroporto, o passageiro chinês de 20 anos foi preso por suspeita de infringir a Portaria de Segurança da Aviação, que aborda crimes e certos comportamentos que possa comprometer a segurança das pessoas durante voos comerciais. A polícia de Hong Kong confirmou a prisão e afirmou que uma investigação está em andamento.
Ninguém ficou ferido
Ainda, de acordo com a Cathay Pacific, nenhum passageiro a bordo sofreu ferimentos ou precisou de atendimento médico. Ainda não se sabe qual foi a motivação do homem para tal ato.
Leia mais:
- Sete anos depois, Cenipa revela causas do incidente com avião de Alok
- Vídeo: avião faz pouso de emergência em rodovia e cai em cima de carro
