A Polícia Militar iniciou, nesta terça-feira (2), a Operação Papai Noel no Vale do Juruá, reforçando o policiamento para garantir mais segurança durante o período de maior movimentação comercial do fim de ano. A ação, já tradicional no Acre, ocorre simultaneamente em todo o estado e segue até 2 de janeiro de 2026.

Para ampliar a segurança nas ruas, a PM empregará policiais da chamada “segunda folga”: Foto/Reprodução
O capitão Thales Campos, subcomandante do 6º Batalhão da PM em Cruzeiro do Sul, explicou que a operação tem como foco intensificar a presença policial nas áreas de maior fluxo, sobretudo no centro comercial. Ele destacou que, com o aumento da circulação de pessoas e dinheiro, devido ao aquecimento das vendas, a corporação busca assegurar tranquilidade à população.
A operação contará com diferentes modalidades de policiamento, incluindo equipes em motocicletas, viaturas e patrulhamento a pé. Os policiais também farão incursões em lojas e pontos de grande movimento, reforçando a prevenção contra furtos e roubos.
Para ampliar a segurança nas ruas, a PM empregará policiais da chamada “segunda folga”. Além disso, o Vale do Juruá recebeu o reforço de cerca de sete policiais vindos de Rio Branco, por meio do Batalhão de Trânsito. O capitão Thales agradeceu ao comando da capital pelo apoio e destacou o trabalho da coronel Eliana e do major Maxwell no envio do efetivo.
A Operação Papai Noel será realizada em todos os municípios da região, com o objetivo de garantir um fim de ano mais seguro para moradores e comerciantes. Segundo o subcomandante, trata-se de uma ação já consolidada, que reforça o compromisso da Polícia Militar com a ordem pública em todo o estado.
Com o comércio aquecido e o grande fluxo de consumidores, a PM reforça que manterá atuação diária até o encerramento da operação, garantindo mais segurança durante o período natalino e de Ano Novo.