Novas imagens divulgadas pelo programa Fantástico, no último domingo (14) mostram a última madruga de Maria Katiane Gomes da Silva, influenciadora de 25 anos que morreu no dia 29 de novembro após cair do 10º andar de um prédio na Zona Sul de São Paulo. O caso voltou a ganhar grande repercussão na última semana após seu marido, Alex Leandro Bispo dos Santos ser preso na terça-feira (9), acusado de ser o responsável pela morte da esposa.
- Suspeito de jogar Katiane do 10º andar, marido tentou reanimá-la após queda; veja vídeo
Os registros das câmeras de segurança mostram Katiane e o então companheiro chegando ao prédio. Pouco depois, ela desce do carro, corre pela garagem e tenta se esconder atrás de uma pilastra. Em seguida, ele sai do veículo e passa a procurá-la pelo local.
A jovem corre para o elevador e consegue subir sozinha. O suspeito entra em outro elevador logo depois. Segundo a polícia, testemunhas relataram um barulho muito forte dentro do apartamento do casal. Fotos da perícia mostram o banheiro danificado, com indícios de arrombamento da porta.
Minutos depois, as câmeras voltam a registrar Katiane na garagem. As imagens mostram Alex segurando a mulher pelo pescoço, ela caindo no chão e sendo agredida. Em seguida, ele a empurra para o elevador, e os dois sobem novamente para o apartamento.
Alex retorna sozinho pelo elevador. Ele aparece transtornado, leva as mãos à cabeça e se agacha. Logo depois, Katiane é encontrada caída na garagem. Alex se debruça sobre o corpo e aparenta tentar reanimá-la. Os bombeiros são acionados, mas a mulher não resiste.
Mesmo apontado como principal suspeito, Alex participou do velório e do sepultamento da esposa no Ceará. Testemunhas relataram que ele chorou diante do caixão e acompanhou todos os ritos fúnebres. Em vídeos, aparece ajoelhado ao lado do corpo da vítima.
Veja a primeira imagem do acusado de jogar a esposa do 10º andar preso (Foto: Divulgação/PCSP)
Prisão do suspeito
Alex foi preso na terça-feira (9), acusado de violência doméstica. O caso está sob responsabilidade do 89º Distrito Policial, no Jardim Taboão. A Secretaria da Segurança Pública informou que o suspeito está preso temporariamente, enquanto a Polícia Civil reúne provas, colhe depoimentos e busca reconstituir os momentos que antecederam a queda. Exames periciais também foram requisitados.
Veja mais:
- Caso Katiane: o que se sabe sobre a morte da influenciadora que caiu do 10º andar de um prédio
- Caso Katiane: suspeito de jogar mulher do 10º andar recebeu R$ 12 milhões do filme de Bolsonaro
- Caso Katiane: mãe de criação rompe silêncio e questiona versão sobre queda de influenciadora do 10º andar

