Uma mulher, de 29 anos, gravou um áudio para familiares momentos antes de morrer após inalar fumaça provocada por um botijão de gás que pegou fogo durante uma confraternização de Natal, em Jardinópolis, no interior de São Paulo. O caso aconteceu na quinta-feira (25), em uma residência no bairro Jardim Maria Regina.
Na gravação, enviada à família, a vítima relata o ocorrido e diz que estava do lado de fora da casa, seguindo a orientação da polícia para não se aproximar do local. Familiares perceberam que ela já apresentava dificuldade para respirar enquanto falava.
Tainá Gabriela Morais chegou a ser socorrida, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória pouco tempo depois e não resistiu. Além dela, uma mulher de 34 anos e o bebê dela, de dois meses, também inalaram a fumaça e permanecem internados no Hospital das Clínicas, em Ribeirão Preto. O estado de saúde dos dois não foi divulgado.
De acordo com a Polícia Militar, o incêndio começou enquanto um grupo preparava um churrasco em uma churrasqueira a gás improvisada na garagem do imóvel. A carne era feita em um disco de arado ligado diretamente ao botijão quando o fogo teve início.
Pessoas que estavam no local tentaram conter as chamas usando panos, mas os tecidos também pegaram fogo, o que aumentou a quantidade de fumaça no ambiente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou duas viaturas para a ocorrência. Ao chegarem, os agentes encontraram o botijão ainda em chamas e realizaram o resfriamento do equipamento até o esvaziamento completo, evitando novas explosões.
O caso foi registrado como morte suspeita na Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto. As circunstâncias do incêndio serão investigadas pelas autoridades.
Leia Mais:
- Não foi com peru: homem morre ao se engasgar no Natal
- Homem é morto na véspera de Natal após ataque de marimbondos
- Vídeo: fogo atinge casa de lutador e casal pula do segundo andar para escapar
