Uma mulher foi presa em flagrante nesta terça-feira (16), em Cataguases (MG), por suspeita de sequestrar e fugir com uma bebê de oito meses, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (12). A suspeita também é acusada de raptar uma menina de seis anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que foi posteriormente abandonada pela criminosa.
De acordo com as investigações, a mulher se aproximou da mãe das crianças sob a justificativa de doar roupas para a bebê, e para ganhar a confiança, manteve contato e fez visitas frequentes durante três dias antes de cometer o crime.
No dia do sequestro, a mãe, que reside no Morro da Providência, foi levada pela suspeita ao Complexo da Maré, onde foi agredida.
Caminho percorrido pela suspeita
Segundo a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), após a suspeita sair da capital do Rio de Janeiro, partiu rumo à Baixada Fluminense, onde deixou a menina de 6 anos abandonada. A criança foi encontrada e levada a um abrigo, onde foi atendida e recebeu os cuidados necessários. Na sequência, a suspeita fugiu com a bebê para Minas Gerais.
A mãe foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros no Parque União, no Complexo da Maré, e apresentava várias queimaduras pelo corpo. Ela foi levada a uma unidade hospitalar, onde segue internada.
Localização da criminosa
Após um trabalho de inteligência e troca de informações entre as forças de segurança, os policiais identificaram endereços ligados à suspeita, e descobriram onde a criminosa estava escondida com o bebê, que foi resgatado em segurança.
A suspeita foi presa em flagrante por rapto e será investigada por tentativa de homicídio e abandono de incapaz.
Leia mais:
- Vídeo: homem foge de sequestro com mãos amarradas e boca amordaçada
- Bebê de um ano é encontrado sozinho no meio da rua; veja
