Uma mulher foi presa após tentar entrar com drogas no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia, na última quinta-feira (18). Os entorpecentes foram encontrados escondidos nas partes íntimas da visitante.

Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com drogas nas partes íntimas (Foto: Reprodução)
A tentativa foi flagrada pelo BodyScan, tecnologia de escaneamento corporal utilizada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). Durante os procedimentos de revista padrão da unidade, foram identificadas substâncias análogas à maconha e à cocaína ocultadas no corpo da mulher.
O material apreendido pesava cerca de 96 gramas. Após a ocorrência, a suspeita foi encaminhada à 27ª Delegacia Territorial de Itinga/Lauro de Freitas, onde o caso foi registrado e as providências legais adotadas.
Mesmo crime, cidades diferentes
Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com drogas nas partes íntimas (Foto: Reprodução)
No mesmo dia, no município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, sete visitantes foram detidas ao tentarem entrar na unidade prisional com drogas escondidas em uma sandália e também em regiões íntimas do corpo.
A tentativa de burlar o sistema de segurança foi frustrada pelo trabalho dos agentes penitenciários e pelo uso do BodyScan. As visitantes e dois custodiados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Eunápolis, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis, incluindo autuações pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme os elementos apurados.
Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com drogas nas partes íntimas (Foto: Reprodução)
Veja mais:
- Homem morre após ser atacado a tiros no Rio, em plena luz do dia
- Pesquisadora é encontrada morta dias após cair em rio durante coleta de água
- Vídeo: idosa perde o controle de carro automático e o pior acontece