Com uma lista extensa de papéis que marcaram o cinema brasileiro – como Rubens Paiva, João Grilo e Liquidificador –, Selton Mello se tornou mais uma vez queridinho da crítica internacional, desta vez pelo papel em Anaconda (2025).
Veja a entrevista do ator, e do diretor, Tom Gormican, para o Metrópoles:
Os elogios de grandes veículos como The New York Times, Washington Post e Deadline colocam o ator brasileiro como destaque no elenco. Um grande feito considerando que Jack Black e Paul Rudd lideram o remake/paródia do filme de terror dos anos 1990.
O jornalista David Ehrlich, do portal IndieWire, ressaltou, por exemplo, a capacidade artística de Selton Mello que, após estrelar no “ultrassério” vencedor do Oscar Ainda Estou Aqui, fez uma mudança radical para atuar na comédia pastelão.
Leia também
“Não é surpresa que o trunfo de Anaconda seja a atuação de Selton Mello como o domador de cobras que nossos protagonistas encontram, já que a funcionalidade do papel dele permite que o extraordinário ator brasileiro mantenha o foco de um jeito que se mostra impossível de ser acompanhado pelos colegas de elenco mais proeminentes. Além disso, há algo fascinante em ver o pai do filme ultrassério do ano passado, Ainda Estou Aqui, fazer uma mudança tão radical para uma comédia desse quilate”, escreveu.
A crítica internacional também define “o craque do jogo” e destaca a interação entre ele, Black e Rudd. Para o site especializado Collider, o brasileiro é responsável pelos “melhores e mais divertidos momentos de todo o filme”.
“O grande achado de Anaconda, surpreendentemente, é ninguém menos que Selton Mello, astro de Ainda Estou Aqui, mesmo ao lado de potências cômicas como Jack Black e Paul Rudd”, diz o texto.

![]()

1 de 5
Selton Mello na estreia de Anaconda
Reprodução/Instagram

2 de 5
O novo filme da Anaconda foi gravado no Leste da Austrália
Divulgação

3 de 5
Selton Mello vive o cuidador de animais Carlos Santiago em Anaconda
Divulgação

4 de 5
Gravações de Anaconda na Austrália
Divulgação

5 de 5
Selton Mello com os colegas de elenco Paul Rudd e Jack Black
Reprodução/Instagram
Estreia de Selton Mello
Anaconda é a primeira produção de Hollywood da qual o ator participa e representa um próximo passo importante na carreira de Selton Mello fora do Brasil.
“É interessante pensar que eu sou ator desde criança e já fiz muita coisa. Mas o que eu fiz em Anaconda vai ser visto por bilhões de pessoas”, refletiu em entrevista ao Metrópoles.
“Foi uma grande experiência. Tudo novo… Eu cresci assistindo esses filmes de Hollywood. Então estar lá trabalhando com esses caras foi incrível”, destacou ainda.
