Motorista bêbado em alta velocidade atropela trabalhador de forma brutal

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o montador Alex Nunes Viana Bezerra, de 25 anos, foi atropelado e morto por um motorista bêbado na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Alex trabalhava na montagem de uma feira cultural quando foi atingido na noite de 29 de novembro. Com a força do impacto, ele foi arremessado para o alto e teve a perna decepada, morrendo na hora.

O motorista era Gabriel Graciliano Guerra Barretto de Queiroz, de 19 anos. Segundo as investigações, o jovem dirigia a mais de 170 km/h em uma via que estava interditada e sinalizada. As imagens mostram o carro avançando rapidamente e atingindo Alex sem que ele tivesse tempo de reagir. Após colidir com o trabalhador, o veículo ainda bateu em um coqueiro antes de parar.

Reprodução

Foto: Reprodução

Outro vídeo mostra a vítima caída na pista e o momento em que o veículo o atinge violentamente. Alex, que era montador alpinista, fazia hora extra para comprar uma geladeira para a mãe, conforme relatou sua irmã.

Gabriel foi levado para a Delegacia de Boa Viagem e inicialmente autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Após audiência de custódia, teve o flagrante convertido em prisão preventiva e foi encaminhado ao Cotel, em Abreu e Lima.

Menos de 15 dias após o acidente, a delegada Eliane Caldas Lira concluiu o inquérito policial e decidiu alterar a tipificação do crime para homicídio doloso, quando há intenção de matar, devido às circunstâncias da direção em alta velocidade e sob efeito de álcool. O caso foi encaminhado ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que deve decidir se apresenta denúncia ou solicita novas diligências.

Leia também:
Serial killer de mulheres é condenado a 41 anos de prisão pela morte de jovem

Saiba o que Gracyanne Barbosa vai fazer com tatuagem íntima para Belo

Governo Trump volta a acusar Moraes de prisões arbitrárias e censura para justificar Lei Magnitsky