O torcedor do Fluminense esfaqueado antes do confronto decisivo contra o Vasco morreu nesta segunda-feira (15). Gabriel Pereira da Costa havia entrado em confronto com uma torcida organizada do Vasco, na tarde deste domingo (14), na comunidade da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense.
De acordo com a Polícia Militar (PM), equipes do 20º BPM (Mesquita) foram acionadas para atender uma ocorrência de conflito entre torcedores na Rua Magno de Carvalho. Ao perceberem a chegada dos policiais, os envolvidos fugiram do local, mas um dos participantes acabou sendo detido.
Após o confronto, os agentes encontraram Gabriel ferido por golpe de faca. Um vídeo mostra o momento em que torcedores da organizada Young Flu, do Fluminense, correm pela rua, perseguidos por rivais da Força Jovem do Vasco.
Morre torcedor do Fluminense
Em seguida, a vítima é alcançada e agredida por vascaínos, até cair em um córrego, onde é agredido. Encontrado pelos agentes de polícia, ele foi socorrido e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. A ocorrência foi registrada na 53ª Delegacia de Polícia (Mesquita), que investiga o caso.
Em nota, a Young Flu lamentou a morte do torcedor. ” O Grêmio Recreativo Social e Cultural Torcida Organizada Young Flu, manifesta profundo pesar pelo falecimento do nosso componente GABRIEL PEREIRA DA COSTA. Nossa instituição se solidariza nesse momento de tristeza com sua família e seus amigos.”, publicou nas redes sociais.
Dentro de campo, o Fluminense venceu a partida por 1 a 0, mas acabou eliminado pelo Vasco na disputa de pênaltis, por 4 a 3. O Alvinegro agora enfrentará o Corinthians na grande decisão da Copa do Brasil, com jogos marcados para quarta-feira (17) e domingo (21).
Leia mais:
- Vídeo mostra briga de torcedores do Vasco e Fluminense

