A comunicação presidencial da Argentina informou nesta terça-feira (16) que um militar foi encontrado morto durante a madrugada, dentro da Residência Presidencial de Olivos, onde mora o presidente Javier Milei.
Segundo informação divulgada pelo governo, o funcionário estava exercendo função de segurança quando foi encontrado morto. “Os protocolos correspondentes foram imediatamente ativados e os serviços médicos de emergência foram atendidos, o que confirmou o óbito. A principal linha de investigação indica que ele tirou a própria vida”, divulgou oficialmente.
“A investigação está em andamento e todas as hipóteses permanecem sob análise. Qualquer confirmação oficial será comunicada exclusivamente pela autoridade judicial competente”, concluiu o Gabinete Presidencial.
Encontrado morto com tiro na cabeça
De acordo com o jornal local Clarín, o militar foi encontrado com um tiro na cabeça por volta das 5h. Ele foi socorrido, mas não resistiu. O jovem, de 21 anos, foi identificado como Rodrigo Gómez, e escreveu uma carta de despedida.
No escrito, o homem deixou uma mensagem a familiares, e relatou atravessar dificuldades financeiras. A Polícia Federal da Argentina foi ordenada a conduzir as investigações sobre o caso.
*O suicídio pode ser prevenido. Saber reconhecer os sinais de alerta em si mesmo ou em alguém próximo a você pode ser o primeiro e mais importante passo. Por isso, fique atento se a pessoa demonstra comportamento suicida e procure ajudá-la com ajuda médica. Conte também com o CVV pelo telefone 188.
Leia mais:
- Policial rodoviário invade casa do namorado da ex e acaba morto em confronto com a polícia
- ‘Ladrão aranha’ escala prédios e invade apartamentos para roubar; veja vídeo
- Quatro homens morrem esmagados após caminhão tombar em rodovia; veja
