Um menino de apenas 12 anos foi apreendido na cidade de Malmö, na Suécia, acusado de participar de um assassinato por encomenda que terminou com a morte de um jovem de 21 anos. Segundo o jornal sueco Expressen, o menor teria recebido o equivalente a R$ 150 mil para cometer o crime, mas acabou matando o alvo errado.
O ataque ocorreu na última sexta-feira (12). A vítima estava em um carro Audi, acompanhada de amigos, quando o veículo foi alvejado a tiros. Após os disparos, os ocupantes abandonaram o automóvel em uma rua residencial e fugiram. A polícia foi acionada depois que um terceiro informou às autoridades sobre o ataque.
O garoto foi apreendido na terça-feira (16) e, por ser menor de idade, não foi encaminhado a uma prisão comum, ficando sob cuidados do Serviço Social.
Mais do menino
De acordo com o jornal Sydsvenskan, o menino vivia com a avó desde os sete anos e teria fugido recentemente de casa. A publicação afirma ainda que essa não teria sido a primeira vez que ele foi usado como executor em crimes encomendados, levantando preocupação sobre o aliciamento de menores por organizações criminosas.
A promotora Caroline Carlquist, responsável pela investigação preliminar, informou que o caso envolve três tentativas de homicídio e um homicídio consumado. Até o momento, o mandante do crime não foi identificado.
Leia mais:
- Homem é preso acusado de abusar de esposa com lesão cerebral
- Grávida é encontrada morta em condomínio e marido aparece morto horas depois
- Menina concretada foi morta após fazer xixi na cama, revela pai

