Médico é flagrado agredindo paciente e é suspenso; veja vídeo

O médico residente sênior Raghav Narula, foi suspenso no Indira Gandhi Medical College (IGMC), na Índia. Imagens flagraram o médico agredindo um paciente que estava deitado em um leito hospital com diversos socos. A vítima ainda tentou se proteger com mãos na cabeça enquanto era agredida.

O ocorrido gerou uma forte indignação, além de mobilizar autoridades de saúde do norte da Índia.

A confusão teria se iniciado após o paciente Arjur Panwar, de 36 anos, questionar o médico de forma grosseira ao longo do atendimento na ala pulmonar. Segundo o paciente, o médico teria utilizado termos pessoais e desrespeitosos em hindi para interrogá-lo sobre o motivo de sua presença no hospital e onde estariam seus exames.

Irmão de deputada estadual é suspeito de invadir UBS e tentar matar paciente

Veja o vídeo:

Quando questionado sobre os tratamentos, a discussão escalonou de forma rápida para a agressão física, deixando o paciente cheio de ferimentos e sangramentos no nariz.

Após a agressão, a vítima registrou uma queixa formal na polícia local por agressão física. O Superintendente Médico do hospital confirmou o afastamento de Raghav de suas funções e que uma investigação preliminar o considerou culpado pelas agressões.

O Ministro da Saúde da região também solicitou um relatório detalhado sobre o ocorrido para garantir que medidas administrativas severas sejam tomadas diante da gravidade do episódio.

Médico se pronuncia após polêmica

Ao se defender às autoridades e à imprensa local, o médico afirmou não ter a intenção de iniciar uma agressão física, sustentando que o paciente teria sido rude primeiro.

Investigações seguem em andamento, enquanto o governo aguarda as conclusões do laudo para definir o futuro do profissional.

Leia mais:
– Médico morre ao salvar as duas filhas de afogamento no Paraná

– Letícia Birkheuer é acusada de agressão por ex-marido

– Pacientes são surpreendidos com ‘proibidão’ em TV de hospital; vídeo