Ícone do site Juruá Informativo

Maitê Proença revela arrependimento após bronca em atriz mirim

maite-proenca-revela-arrependimento-apos-bronca-em-atriz-mirim

Maitê Proença revela arrependimento após bronca em atriz mirim

Maitê Proença relembrou que precisou dar uma “leve bronca” na então atriz mirim Tatyane Goulart quando ambas estrelaram como mãe e filha na novela Felicidade, exibida na TV Globo entre 1991 e 1992.

Em entrevista ao programa As Helenas de Manoel Carlos, a atriz confessou que ficou irritada e decidiu repreender a menina ao perceber que ela costumava chegar às gravações sem o texto decorado. A resposta da pequena atriz, de apenas 8 anos, no entanto, surpreendeu a veterana.

Leia também

“Eu perguntei se ela gostava de fazer novela, se queria continuar. Quando ela disse que sim, expliquei que precisava decorar o texto, porque não dava para todo mundo ficar esperando”, contou Maitê.

A atriz, no entanto, ouviu um simples e direto “não dá”. Intrigada, Maitê quis saber o motivo, mas percebeu que não estava pronta para a resposta da atriz mirim.

1 de 4

Maitê Proença e Tatyane Goulart na novela Felicidade

Arquivo/TV Globo

2 de 4

Maitê Proença na novela Felicidade

Arquivo/TV Globo

3 de 4

Maitê Proença e Tatyane Goulart na novela Felicidade

Arquivo/TV Globo

4 de 4

Maitê Proença

Reprodução/SBT

“(Tatyane) disse que dormia com seis pessoas (no mesmo quarto). Não sei se eram seis ou quatro, mas era muita gente”, lembrou. A sugestão de estudar no banheiro também não funcionou. “Ela respondeu que só tinha um banheiro e que 12 pessoas moravam na casa”, relembrou.

Diante da situação, Maitê mudou completamente a abordagem. Sensibilizada, propôs que ambas chegassem uma hora mais cedo às gravações para decorar o texto juntas.

“Eu falei: ‘A gente vem uma hora antes, aprende tudo junto e vai arrasar’”, disse. A solução foi aceita por Tatyane e acabou fortalecendo a relação entre as duas dentro e fora de cena.

“Nós ficamos muito parecidas. Ela começou a mimetizar meus gestos, meu jeito de falar, como um filho faz, talvez até inconscientemente”, recordou. A troca, segundo a atriz, foi mútua e ajudou a tornar a relação entre mãe e filha na novela ainda mais verdadeira.

O relato repercutiu nas redes sociais e reacendeu a memória afetiva dos fãs de Felicidade, novela marcada por personagens intensos e histórias sensíveis — agora também reveladas nos bastidores.

Sair da versão mobile