Uma mulher de 28 anos foi detida na noite da última quinta-feira (4), na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ela é suspeita de ter usar o próprio filho de apenas nove anos de idade para cometer o furto de quatro peças de roupas em uma loja localizada no Centro da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher é acusada de instruir o filho a esconder as peças na parte inferior de um carrinho de bebê, onde estava acomodada outra criança, também seu filho. O valor total das roupas furtadas foi calculado em R$ 359,60. A mulher foi localizada pela Guarda Civil Metropolitana nas imediações da loja logo após o crime.
Assista o vídeo:
Após ser abordada, a suspeita teria confessado o ato. Ela alegou estar em uma situação de vulnerabilidade, desempregada e sem recursos financeiros para arcar com o pagamento do aluguel. O caso se tornou ainda mais delicado quando o Conselho Tutelar, acionado para acolher os filhos presentes, descobriu que a mãe tinha outras três crianças que haviam permanecido em casa, já que ela não possuía familiares na cidade para deixá-los.
A mulher foi imediatamente conduzida à Central de Polícia Judiciária Permanente, onde o caso foi registrado como flagrante de furto e corrupção ou facilitação da corrupção de menores.
No entanto, em audiência de custódia, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) informou que foi concedida a liberdade provisória à indiciada. Ela deverá, contudo, cumprir medidas cautelares determinadas pela Justiça, incluindo o recolhimento noturno.
Leia mais:
- ‘Quero jogar um jogo’: funcionário toma atitude drástica após furto de lanches
- Ladrões levam vibradores em furto de sexshop e prejuízo de é R$ 15 mil
- Pela terceira vez no mês, cadeirante é preso por furto
