A mãe de Rael Fabiano Veiha Ungaratte, de 19 anos, prestou depoimento à Polícia Civil após o jovem ser identificado como um dos autores do roubo cometido com o uso de uma moto aquática em São Vicente, no litoral sul de São Paulo, no último domingo (21).
Em relato aos investigadores, a mulher confirmou que o filho participou do assalto a um casal que passeava de caiaque em alto-mar e afirmou não saber onde ele está. Segundo ela, Rael segue foragido, não mora mais com a família e “escolheu a vida do crime”, decisão com a qual diz não concordar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe contou aos policiais que viu o filho pela última vez poucas horas antes do crime. Na ocasião, ele teria informado que iria à praia. A mulher também relatou que o jovem já havia sido preso por roubo em maio deste ano, mas acabou sendo colocado em liberdade no mês de outubro.
Identificação do suspeito
Conforme a investigação, Rael foi identificado a partir de fotos e vídeos gravados por banhistas que presenciaram a ação. As imagens mostram dois suspeitos utilizando um jet ski para se aproximar das vítimas e cometer o assalto a poucos metros da faixa de areia, em um local com grande circulação de pessoas.
Ainda segundo o registro policial, os criminosos tentaram desestabilizar o caiaque ao acelerar a moto aquática em círculos ao redor da embarcação. Durante o ataque, o casal deixou cair os remos, que acabaram sendo usados pelos assaltantes. O homem, de 53 anos, foi agredido com golpes na cabeça e na perna antes de ter as alianças roubadas.
A ação durou poucos segundos. Em seguida, os suspeitos fugiram com o jet ski em direção a outra praia. Os vídeos também mostram o momento em que eles se afastam rapidamente e abandonam os remos no mar. Até o momento, ninguém foi preso.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que já solicitou medidas cautelares à Justiça e que as diligências continuam para localizar e prender os envolvidos. A Polícia Militar reforçou o policiamento na região dentro da Operação Verão, que mobiliza mais de quatro mil policiais no litoral paulista e segue até fevereiro, período em que são esperados cerca de 16,7 milhões de turistas.
- Polícia identifica suspeito de ataque a casal em roubo de jet ski
- Casal é assaltado em alto mar por ladrões em Jet Sky; veja vídeo
- Acidente grave entre Jet Ski e barco deixa um morto e uma mulher ferida; veja vídeo

