A repercussão em torno de Babal Guimarães aumentou após a divulgação de novas imagens em que ele aparece agredindo a namorada, Karla Lessa. Nas redes sociais, Solange Bezerra, mãe de Deolane Bezerra, comentou o caso e afirmou que a situação é inadmissível.
A influenciadora relacionou episódios como esse aos altos índices de feminicídio no país. Solange, que tem 1,5 milhão de seguidores no Instagram, disse que espera ver o agressor preso e reforçou que o Brasil precisa enfrentar a violência contra mulheres.
“Cadeia nele, isso é inadmissível. Por isso nosso país é campeão em feminicídio, que vergonha”, afirmou Solange na publicação.
Justiça mantém pena
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas manteve por unanimidade a condenação de Babal Guimarães por lesão corporal no contexto de violência doméstica contra a influenciadora Emily Garcia, sua ex-esposa. A decisão confirmou a pena de 1 ano e 9 meses de reclusão em regime inicial aberto.
O acórdão rejeitou todos os argumentos da defesa, que alegava cerceamento, insuficiência de provas e legítima defesa. O relator, desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, afirmou que o processo reúne evidências consistentes, como laudo pericial, fotografias, testemunhos, histórico de agressões e a coerência do depoimento de Emily.
Leia também:
- Condenação de Babal Guimarães por agressão a Emily Garcia é mantida pela Justiça
- Ex-namorada de Babal Guimarães faz post enigmático após caso de agressão vir à tona
- Defesa de Babal Guimarães se pronuncia pela 1ª vez após vídeo de agressão

