“Vocês me salvaram dos aliens”. Foi assim que Calvin Johnson, 36 anos, tentou justificar o roubo de uma BMW conversível ao ser detido pela polícia de Volusia, na Califórnia (EUA), na segunda-feira (8). O ladrão bateu o carro após atingir mais de 160 km/h, e a abordagem foi registrada pela câmera corporal de um dos agentes.
Segundo as investigações, Calvin aproveitou um descuido do dono do veículo, que passeava com o cachorro em um parque, para entrar na BMW e acelerar sem pensar duas vezes. Minutos depois, perdeu o controle e colidiu.
Ao ser imobilizado, o suspeito afirmou que não tinha roubado o carro por vontade própria, e sim porque havia sido “teletransportado” por extraterrestres para dentro do veículo. Ele também citou os X-Men, grupo de super-heróis da Marvel, dizendo que estava tentando escapar de uma suposta ameaça alienígena.
A polícia o levou a um hospital para avaliação. Em seguida, ele foi autuado por roubo de veículo e por dirigir sem carteira de motorista.
Histórico criminal
O histórico do criminoso já contava com outro caso curioso: o furto de uma bicicleta avaliada em US$8 mil. Na época, ao ser questionado sobre o motivo do crime, ele ofereceu uma explicação direta:
“Me deu vontade”.
O caso viralizou nas redes sociais nos Estados Unidos por causa das justificativas improváveis do ladrão e do registro da abordagem.
Leia mais:
- Famosos se reúnem em jantar de amizade e revelam grupo de WhatsApp “mais fofoqueiro”
- Bruna Marquezine celebra os 30 anos em festa cheia de famosos
- Famosos reagem ao divórcio de Ivete Sangalo e Daniel Cady
