Kantar IBOPE redefine valor de um ponto de audiência para 2026

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Foto mostra Pai e dois filhos relaxando em um sofá de couro marrom em uma sala de estar moderna, assistindo à TV e aproveitando um fim de semana tranquilo em família, em um lar confortável e multiétnico. - TV 3.0
1 de 1 Foto mostra Pai e dois filhos relaxando em um sofá de couro marrom em uma sala de estar moderna, assistindo à TV e aproveitando um fim de semana tranquilo em família, em um lar confortável e multiétnico. – TV 3.0 – Foto: Johnny Greig/Getty Images

Nesta quarta-feira (17/12), o Kantar IBOPE Media divulgou os novos valores que passam a definir, em 2026, quantos domicílios e indivíduos correspondem a um ponto de audiência na televisão brasileira. A atualização é feita anualmente e reflete as mudanças demográficas do país.

Atualmente, considerando as 15 regiões metropolitanas monitoradas, cada ponto equivale a 270.631 domicílios ou 692.281 indivíduos. Em 2026, esse número passará a representar 277.669 domicílios e 699.961 indivíduos.

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Nickelodeon, MTV e outros quatro canais são descontinuados no Brasil pela Paramount

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A revisão anual ajusta a referência utilizada nas medições para garantir que um ponto de audiência continue representando 1% da população analisada. A atualização acompanha as estimativas populacionais divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

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O Kantar IBOPE Media atua no Brasil desde 1952 e, atualmente, realiza a aferição de audiência em 15 grandes regiões: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Distrito Federal, Salvador, Fortaleza, Recife, Belém e Manaus.

Em 2026, na Grande São Paulo, um ponto de audiência corresponderá a 78.780 domicílios com televisão ou 199.632 pessoas sintonizadas. No Rio de Janeiro, o índice representará 49.778 residências ou 122.053 indivíduos. Já no Distrito Federal, um ponto de audiência equivalerá a 10.033 domicílios ou 26.505 espectadores.

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