A Justiça de Alagoas determinou nesta terça-feira (09) a regressão cautelar, para que o influenciador Babal, irmão de Lucas Guimarães, passe a cumprir pena em regime fechado, após o novo episódio de agressão contra a namorada, a namorada Karla Lessa, em Maceió.
O caso aconteceu na frente de um condomínio. Apesar da divulgação do vídeo na última quinta-feira (04), o caso havia acontecido na semana anterior, no dia 28 de novembro.
As imagens registram uma discussão que rapidamente se transforma em violência: Babal puxa os cabelos da modelo, a empurra e ainda arremessa um objeto em sua direção. Ela tenta se afastar, mas ele insiste no contato físico. A gravação foi feita por câmeras de segurança do local.
Novo caso de agressão
A delegada da Mulher de Alagoas, Ana Luíza Nogueira explicou, em entrevista ao Agora Alagoas, que a ausência de boletim de ocorrência por parte da vítima não impediram o andamento das investigações envolvendo o influenciador.
“É interesse de toda a sociedade que agressores de mulheres sejam responsabilizados penalmente”, afirmou a delegada.
Ana Luíza Nogueira afirmou que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas pela Delegacia da Mulher. Ela reforçou que o vídeo que circula nas redes sociais é suficiente para a instauração dos procedimentos legais e para a responsabilização do agressor.
Anteriormente, Babal já havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) a 1 ano, 4 meses e 9 dias de prisão por lesão corporal depois de ter agredido a ex-companheira, a influenciadora Emily Garcia, em 2019.
Leia mais:
- Babal pode ser preso a qualquer momento, mesmo sem a vítima registrar BO
- Quem é Babal, irmão de Lucas Guimarães e ex-cunhado de Carlinhos Maia, que agrediu namorada
- Babal, irmão de Lucas Guimarães é flagrado agredindo a namorada; veja vídeo
