Uma jovem identificada como Iracy Guedes foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (23) em uma fazenda na zona rural de Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará. O crime causou forte comoção na cidade, já que Iracy havia sobrevivido a uma tentativa de feminicídio no início de junho deste ano.
Segundo informações repassadas à Polícia Civil, Iracy estava dentro de um imóvel acompanhada de outras pessoas quando um homem armado invadiu o local e abriu fogo contra ela. A jovem ainda tentou correr para escapar, mas foi atingida na região da cabeça quando estava próxima à porta da residência. Ela morreu antes mesmo da chegada do socorro.
As testemunhas que estavam no local conseguiram fugir ao pular uma das janelas da propriedade. Ainda não há confirmação se o atirador contou com apoio de outra pessoa para facilitar a fuga. O suspeito não foi localizado até o momento.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como homicídio doloso. “Segundo informações iniciais, a vítima morreu após ser alvo de disparos de arma de fogo. Perícias foram solicitadas e testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações”, disse a corporação.
Iracy havia sobrevivido a uma tentativa de feminicídio em junho, quando foi atacada pelo ex-companheiro. Na ocasião, ela conseguiu resistir aos ferimentos e o caso foi investigado pela polícia. Ainda não há confirmação se o autor do crime desta terça-feira é o mesmo agressor.
A Polícia Civil segue em buscas pelo responsável e apura as circunstâncias do assassinato.
Veja mais:
- Universitário condenado por feminicídio matou a namorada após discussão sobre senha do celular
- Homem que matou família leva polícia ao local onde corpos foram enterrados; vídeo
- População se revolta em frente à delegacia após pai confessar morte de família inteira
