Ícone do site Juruá Informativo

Jovem de 19 anos é executado a tiros durante partida de futsal

jovem-de-19-anos-e-executado-a-tiros-durante-partida-de-futsal

Jovem de 19 anos é executado a tiros durante partida de futsal

Nem a Polícia Militar nem a Polícia Civil conseguiram, até o momento, pistas que levem à identificação ou prisão dos responsáveis pelo assassinato de Pedro Alberto da Silva Oliveira, de 19 anos. O jovem foi morto a tiros na noite de sexta-feira (19), em uma quadra de futsal localizada às margens da BR-381, no bairro Borba Gato, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, Pedro participava de uma partida de futsal com amigos. Após o término do jogo — em que seu time saiu derrotado — ele aguardava do lado de fora da quadra para retornar à partida quando foi surpreendido por dois homens armados. Os suspeitos vestiam calças jeans, camisetas pretas e usavam toucas do tipo ninja.

A dupla efetuou diversos disparos e fugiu logo em seguida. Pedro foi atingido por oito tiros, sendo três na cabeça, quatro no peito e um na perna esquerda. Quando os policiais chegaram ao local, a vítima ainda apresentava sinais vitais e foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Nações Unidas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico.

As primeiras informações levantadas pela polícia indicam que um dos atiradores seria desafeto da vítima. Pedro era conhecido no meio policial e possuía cinco passagens por tráfico de drogas. A principal linha de investigação aponta para um possível acerto de contas, mas a motivação ainda não foi confirmada oficialmente.

Militares realizaram buscas por imagens de câmeras de segurança em comércios próximos à quadra, na tentativa de identificar os autores do crime, porém nenhuma gravação útil foi encontrada. O caso foi registrado e segue sob investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Sabará.

Sair da versão mobile