Um jovem de 18 anos, identificado como Yago Santana de Souza, foi executado com mais de 70 tiros enquanto caminhava por uma rua do bairro de Santa Cruz, em Salvador, na Bahia, na noite desta segunda-feira (1).
Segundo informações preliminares, o rapaz teria sido retirado à força de uma festa de paredão por traficantes ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV). De acordo com os primeiros relatos, os criminosos atiraram dezenas de vezes, principalmente na região da cabeça da vítima.
A cena gerou pânico e foi testemunhada por passageiros de um ônibus que passava pela via no momento do crime. Imagens gravadas de dentro do coletivo mostram o desespero das pessoas ao som dos disparos. Assim que os tiros começam, ocupantes se jogam no piso do veículo na tentativa de se proteger.
Yago não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Apesar do grande número de disparos, ninguém que estava dentro do ônibus foi atingido ou ficou ferido.
A Polícia Civil da Bahia informou que, até o momento, nenhum suspeito foi identificado. A motivação e a autoria do crime seguem sob investigação, conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Bahia.
Veja mais:
- Vídeo: veja o momento que homem é executado a tiros na rua de casa
- Homem é executado com 65 tiros e facção manda recado: ‘difamou o partido’
- Empresário é executado em emboscada ao chegar em estabelecimento; veja vídeo
