A atleta Sophia Lauanny Sousa Barbosa (14), morreu no domingo (21) após sofrer um mal súbito no município de São Luiz, no Sul de Roraima. A adolescente era corredora, treinava karatê e cursava o 8º ano da Escola Militarizada João Rodrigues de Silva.
Segundo informações apuradas, Sophia estava com a família em uma confraternização quando passou mal. Ela chegou a receber atendimento, mas não resistiu. Até o momento, a causa da morte não foi confirmada pelas autoridades de saúde.
A Prefeitura de São Luiz divulgou uma nota de pesar lamentando a morte da estudante e se solidarizando com os familiares. No comunicado, a administração municipal destacou a comoção causada pela perda precoce da adolescente e desejou força aos pais, amigos e colegas.
O grupo de corrida Anauá Runners, do qual o pai de Sophia é presidente e fundador, também manifestou pesar. Em nota, a equipe ressaltou o envolvimento da jovem nas atividades esportivas e prestou solidariedade à família neste momento de luto.
A morte da atleta causou grande repercussão na comunidade local, especialmente entre colegas da escola e do meio esportivo do município.
Leia também:
- Psicólogo diz que pandemia mudou forma como os atletas tratam a saúde mental
- Médico do São Paulo é demitido após utilizar canetas irregulares de Mounjaro em atletas
- Ex-atleta olímpico e megatraficante de drogas e está na lista de procurados do FBI; veja quem é

