Irmão de deputada estadual é suspeito de invadir UBS e tentar matar paciente

Um homem foi preso após invadir uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na zona rural de Nova Olinda do Norte, no interior do Amazonas, e tentar matar um paciente de 35 anos. O suspeito foi identificado como Marcos Nascimento de Souza, de 46 anos, apontado como irmão da deputada estadual Mayra Dias (Avante). Ele foi detido no último domingo (7).

O ataque ocorreu em 30 de novembro, quando Marcos, armado com um bisturi e uma tesoura, entrou na unidade acompanhado de duas mulheres. Segundo a investigação, o trio tentou assassinar o homem após um desentendimento prévio.

Conforme informou a Polícia Civil, a tentativa de homicídio foi motivada por uma briga durante uma festa na comunidade. A vítima recebia atendimento na UBS quando os três invadiram a sala e passaram a agredi-la.

A corporação também apura a possibilidade de que o crime esteja ligado a um conflito envolvendo um primo da vítima e familiares das duas mulheres detidas.

Os três envolvidos foram autuados por tentativa de homicídio qualificado, além de lesão corporal, ameaça, constrangimento ilegal e desacato.

Veja mais:

  • Ao tentar expor homem infiel, influenciadora é surpreendida por companheira: ‘Eu sou a amante’
  • Polícia tenta recuperar novos vídeos que podem esclarecer o caso Katiane
  • Mulher é presa suspeita de chefiar organização de tráfico internacional de mulheres