Influenciador é preso suspeito de crimes sexuais contra crianças

Um influenciador americano de 29 anos foi detido na região central da capital paulista, acusado de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A prisão aconteceu durante uma operação conjunta das polícias do Rio de Janeiro e de São Paulo, após denúncia de um motorista de aplicativo.

O suspeito, que viajava pelo Brasil desde outubro, era monitorado desde sua passagem pelo Rio. O caso ganhou repercussão quando duas adolescentes embarcaram em um carro de aplicativo, dizendo que iriam se encontrar com um estrangeiro mais velho que não falava português.

O alerta do motorista permitiu à polícia rastrear os passos do acusado, que já havia passado por outros países, como Porto Rico e Colômbia.

O investigado admitiu em depoimento que viajava com o objetivo de praticar turismo sexual. Ele alugava apartamentos por temporada para realizar encontros e, no momento da prisão, foram encontrados bichos de pelúcia, câmeras e microcâmeras, além de celulares e computadores.

Nos pen-drives apreendidos, a polícia identificou vídeos em que o influenciador aparece abusando de vítimas menores de idade. Os investigadores apontam que o acusado oferecia dinheiro e jogos eletrônicos para atrair crianças e adolescentes.

Procurado nos EUA

O americano mantém um canal de vídeos na internet em que provoca policiais dos Estados Unidos e registra abordagens. Ele responde em liberdade por crimes em 13 estados americanos.

No Brasil, teve a prisão preventiva decretada e deverá responder por produção e armazenamento de pornografia infantojuvenil, além de estupro de vulnerável.

Leia mais:

  • Churrasco cancelado: mulher é presa após furtar picanha e cerveja em supermercados
  • Homem furta picanha de supermercado e motivo do crime surpreende até a polícia
  • Advogada agride a pauladas homem suspeito de furto a supermercado; veja as imagens