Ícone do site Juruá Informativo

Idoso tenta matar ex-mulher com veneno de rato em filtro de barro

idoso-tenta-matar-ex-mulher-com-veneno-de-rato-em-filtro-de-barro

Idoso tenta matar ex-mulher com veneno de rato em filtro de barro

Uma ocorrência grave mobilizou forças de segurança em Ipatinga (MG), neste domingo (28). Uma mulher de 60 anos foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após beber água supostamente envenenada. O marido dela, um idoso de 64 anos, é suspeito de ter colocado veneno de rato no filtro de barro.

Ao perceber a coloração rosada do líquido, a mulher interrompeu o consumo e chamou um dos filhos, que mora na mesma casa. Segundo a Polícia Militar, o filho verificou o filtro e encontrou uma substância no fundo do recipiente com características semelhantes às de raticida.

A família relatou a mulher e o marido estão em processo de separação, mas ainda dividem a residência, convivendo em meio a constantes desentendimentos e ameaças.

A vítima foi levada por um vizinho à UPA, onde permaneceu em observação. Ela estava consciente e, até o atendimento inicial, não apresentava sintomas aparentes de intoxicação.

Policia encontrou veneno de rato na residência

Durante buscas na casa, os policiais localizaram uma embalagem aberta de raticida em um balde de lixo próximo ao quarto do suspeito e outra, lacrada, do mesmo produto dentro de um móvel no cômodo. A perícia da Polícia Civil recolheu o conteúdo do filtro, o copo utilizado pela vítima e as embalagens para análise.

De acordo com a perita responsável, a substância pode causar intoxicação grave e até levar à morte, a depender da quantidade ingerida, confirmação que dependerá de exames laboratoriais.

O filho do casal informou que, ao ser questionado sobre o ocorrido, o suspeito deixou a residência de forma repentina, aparentando nervosismo. Rondas foram feitas na região, mas o idoso não foi localizado.

O registro policial enquadra o caso como tentativa de homicídio e infração contra a mulher, por envolver ex-companheiros. A investigação ficará a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ipatinga.

Leia mais:

 

Sair da versão mobile