William Nowak, de 84 anos, foi acusado de tentativa de homicídio após atirar no rosto de seu próprio filho, em Palm Bay, Flórida, Estados Unidos. O caso aconteceu na última terça-feira (9), depois de uma grande discussão, que teria sido motivada pela falta de visitas do casal.
Segundo informações da polícia, a nora do idoso ligou para o 911 (Serviço de emergências dos EUA), após a agressão e alegou que ela e seu marido visitavam o homem semanalmente, porém, naquele dia, o sogro expôs uma grande chateação, relatando que ambos não haviam ido visitá-lo na semana anterior.
Durante a briga, a situação escalonou de forma muito rápida, com o idoso ameaçando o filho. De acordo com o relato da esposa da vítima, William foi até seu quarto, onde pegou uma pistola, e quando voltou à cozinha, atirou contra o rosto de seu filho.
O idoso é responsável por sua esposa, de 85 anos, que está em cuidados paliativos domiciliares, e por sua filha, de 62 anos, portadora de uma deficiência.
Quando voltou à sala, após pegar a arma, o idoso teria se mostrado confuso, se questionando: “O que acabou de acontecer?”, seguidos de choros e gritos.
Pai e filho internados
A vítima foi rapidamente socorrida e levada a um hospital próximo ao local. O tiro atingiu seu rosto e a bala se fragmentou, causando graves ferimentos em seu rosto e mandíbula. Seu pai também precisou de internação, por conta de um pico de pressão alta.
William foi acusado formalmente de tentativa de homicídio e conduzido à prisão do condado de Brevard. Ao ser realizada a primeira audiência judicial, em 11 de dezembro, o juiz negou o direito do suspeito a fiança e designou um defensor público para o caso.
Leia mais:
- Idoso de 92 anos cai em prédio sem luz no quarto dia de apagão em SP
- Idoso vai a velório com canivete, ameaça família e se dá mal
