Um idoso de 77 anos foi preso, nesta segunda-feira (22), por policiais civis da 26ª Delegacia de Polícia (Todos os Santos), suspeito de estuprar uma criança de 7 anos, além de divulgar cenas de sexo envolvendo menores de idade. O homem foi localizado e preso em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, onde estava se escondendo.
De acordo com as investigações, o suspeito teria se aproveitado da relação próxima que tinha com a vítima para cometer os crimes.
Relato da testemunha
Uma testemunha afirmou ter visto a criança no colo do idoso, enquanto o mesmo assistia filmes pornográficos.
Segundo o depoimento, após o ocorrido, a vítima passou a demonstrar comportamentos de cunhos sexuais e utilizar um vocabulário não compatível com sua idade.
Ameaças
As investigações ainda revelaram que o criminoso intimidou a vítima, afirmando que poderia sofrer agressões de sua mãe caso contasse o ocorrido, provocando medo e causando o silêncio de início na criança. Posteriormente, ele ainda teria tentado subornar policiais para que a gravidade de seu crime fosse reduzida.
A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária pelo crime de estupro de vulnerável e exposição de cenas de sexo a crianças.
Leia mais:
- Aluno de 9 anos é vítima de estupro coletivo em escola
- Padrasto é indiciado por estupro de vulnerável após engravidar menina de 12 anos

