Um idoso, de 79 anos, foi preso nesta quinta-feira (11) após atacar a própria esposa com golpes de marreta durante um surto em Campinas, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o homem sofre de Alzheimer e teria tido alucinações que o levaram a acreditar que estava sendo traído e dopado pela companheira.
A violência aconteceu dentro da casa onde o casal mora, na Rua Doutor Alderico Alvite, no Parque Valença. Quando os policiais chegaram ao local, equipes do Samu já prestavam atendimento à vítima, que estava desacordada e em estado gravíssimo por conta das lesões na cabeça.
De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso foi contido por moradores que ouviram barulhos vindo da residência. Aos policiais, ele afirmou ter problemas psicológicos e relatou, em meio ao surto, acreditar que a esposa estava levando homens para dentro de casa e o medicando sem consentimento.
Um vizinho testemunhou a agressão e contou ter visto o homem desferindo ao menos três golpes de marreta contra a cabeça da vítima. A mulher foi levada inicialmente para a UPA Campo Grande e, devido à gravidade, transferida para o Hospital da PUC Campinas.
A perícia recolheu a marreta usada no crime. O agressor foi preso em flagrante pelos crimes de violência doméstica e tentativa de feminicídio. A Polícia Civil também pediu sua prisão preventiva, justificando que ele representa risco à vítima e à comunidade.
No pedido enviado à Justiça, o delegado afirmou que o comportamento do idoso foi “extremamente agressivo e potencialmente letal” e que as alucinações decorrentes da condição clínica aumentam o risco de novas agressões.
Leia Mais:
- PF fará perícia para esclarecer diagnóstico de Alzheimer de Augusto Heleno após contradições
- Idoso com Alzheimer some durante caminhada em trilha

