Nilda Perales Ramos, de 90 anos, estava desaparecida há cerca de 5 meses, até ser encontrada abandonada e desamparada em uma cadeira de rodas, em uma estrada de terra em Matamoros, México. Ela foi localizada há aproximadamente 320 quilômetros de sua casa, na quarta-feira (17), após uma denúncia anônima.
A senhora foi encontrada por Paramédicos da Cruz Vermelha completamente exposta à chuva e baixas temperaturas. Ela estava com suspeita de sedação, além de sinais de hipotermia e desidratação grave.
Nilda foi atendida no local e depois foi transferida para um hospital em Matamoros, onde segue em observação médica.
Desaparecida há cinco meses
Geraldo Garcia Salinas, diretor do hospital, afirmou que a mulher acordou lúcida, a ponto de lembrar do próprio nome. A idosa afirmou ser original de Laredo (Texas, EUA) e relatou aos investigadores que não tem família próxima. Posteriormente, foi descoberto que familiares e amigos de sua cidade natal a procuravam há cinco meses.
A idosa teria cruzado a fronteira para o México em 12 de junho, onde teria sido hospitalizada em seguida. Ainda não se sabe o real motivo da travessia. Enquanto ficou no hospital, amigos e parentes perderam contato com a senhora.
Investigações em andamento
No momento, a polícia investiga se Nilda teria algum cuidador e como teria ido parar sozinha na estrada, além de diversas outras descobertas que podem ser encontradas.
A idosa permanecerá sob guarda do Serviço Social de Matamoros durante a investigação do caso.
Leia mais:
- Homens são condenados por estuprar mulher que estava perdida na rua
- Bebê de 1 ano morre após ser abandonada no Centro de Fortaleza

