Três homens encapuzados invadiram uma empresa de segurança e roubaram um arsenal de armas na manhã de domingo (7), no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os criminosos rendem um vigilante na entrada do prédio e aguardam a chegada de outros funcionários. Minutos depois, outro vigilante também foi abordado e teve o rosto utilizado para liberar o acesso à sala operacional por meio de reconhecimento facial.
Na sequência, a funcionária responsável pela sala de armas, que não costuma trabalhar aos domingos e havia sido avisada na sexta-feira de que deveria comparecer naquele dia, também foi rendida ao chegar ao local.
Durante o assalto, os criminosos levaram:
- 23 revólveres calibre 38
- 12 espingardas calibre 12
- 270 munições calibre 38
- 171 munições calibre 12
- além do revólver particular de um vigilante.
As vítimas relataram que os assaltantes estavam armados com revólveres e pistolas e que foram mantidas ajoelhadas, viradas para a parede. Ninguém ficou ferido e nenhum pertence pessoal foi roubado.
Após a fuga dos suspeitos, os funcionários acionaram a Polícia Militar, que realizou varreduras no interior da empresa e buscas pela região, mas não localizou os criminosos. O local possui câmeras de segurança que devem ajudar na investigação.
A ocorrência foi registrada no 11º Distrito Policial (Santo Amaro), que solicitou perícia no imóvel. As buscas seguem para encontrar os envolvidos e recuperar o armamento subtraído.
Veja mais:
- Ataque a tiros deixa empresário e filho feridos próximo à shopping
- Membros do TCP que ostentavam são mortos em tiroteio; veja vídeo
- Idosa de 68 anos morre após ter rosto totalmente desfigurado em agressão do ex-marido

