Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (22), após furtar um veículo de luxo de dentro de uma concessionária em Novo Hamburgo (RS), no Vale do Sinos, e utilizá-lo para realizar corridas por aplicativo. O crime ocorreu na Rua Sapiranga, no bairro Jardim Mauá, e foi registrado por câmeras de segurança.
De acordo com a polícia, o suspeito chegou ao estabelecimento simulando interesse em realizar um test-drive de um Volvo XC40. Em determinado momento, ele entrou no carro, deu partida e saiu do local, quebrando a vidraça da revenda para fugir com o veículo. O furto foi comunicado às autoridades logo após a ação.
Horas depois, por volta das 21h30, o automóvel foi localizado circulando normalmente pela ERS-118, no sentido de Viamão. Conforme a Brigada Militar, o suspeito estava aceitando corridas por aplicativo quando foi identificado.
Homem é preso rodando como motorista por app
Os policiais montaram uma barreira para interceptação, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir, passando por uma calçada.
A perseguição seguiu até a região central de Viamão, onde o homem foi abordado e detido. No interior do veículo havia uma passageira, que não tinha conhecimento da origem ilícita do carro. Durante a abordagem, o suspeito confessou o furto.
O homem foi encaminhado à delegacia, onde o caso foi registrado. O veículo foi recuperado e será devolvido à concessionária.
Leia mais:
- Juju do Pix mostra mudança no rosto um mês após cirurgia para retirar óleo; veja
- Natal deve ter temperatura acima da média em grande parte do país; confira
- Vice-prefeito de cidade do RS é resgatado após quase 48 horas de sequestro

